Modelo de plano de intervenção 5ª série

Plano de Intervenção Pedagógica

5º ano
                                            


PLANEJAMENTO/ ORGANIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PIP

“Toda escola pode fazer as diferença”
DIAGNÓSTICO
METAS
AÇÕES
RESPONSÁVEIS
CRONOGRAMA
Alguns alunos com defasagem de aprendizagem. Uns no nível baixo e poucos no nível recomendado.
Melhorar a aprendizagem de todos os alunos que se encontram com baixo rendimento.
Elevar os índices de aprendizagem, através de metas bem definidas e ações adequadas que respondam às necessidades desses alunos
- Resgatar a auto estima dos alunos;
 - Incentivar a participação dos pais na vida escola do filho;
- Incentivar o uso da biblioteca;
- Reforço escolar oferecido pela escola;
- Monitoria em sala de aula;
- Disponibilização de matérias para motivar a leitura.


- Professores;
- Especialistas da educação;
- Diretora
- Outros profissionais da escola;
- Pais e alunos

Durante todo o ano letivo de 2011



SITUAÇÃO ATUAL
METAS E OBJETIVOS
COMO FAZER/ ATIVIDADES PRÁTICAS
ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (QUAIS)
DIFICULDADE ESPECIFICA
COMO VAMOS CHEGAR LÁ? INICIATIVAS PARA MELHORAR RESULTADOS NA SALA DE AULA
Amanda
Não demonstra interesse em participar das atividades propostas, muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvendo em seus pensamentos, apresenta-se desanimada. Sua leitura é muito fraca e a aluna tem muita dificuldade para escrever corretas as palavras. E sua interpretação de texto deixa a desejar.
- Reforço escolar oferecido pelo professor de reforço e acompanhamento pelo professor regente para juntos identificarmos avanços e dificuldades ainda apresentadas.
- disponibilizar material para motivação de leitura.
Incentivar a participação dos pais na vida escolar do filho.
Rafael
Apresenta uma leitura fraca, e tem muita dificuldade para escrever corretamente.
- Incentivar e implementar o uso da biblioteca, criando projetos de leitura e escrita.
- Monitoria em sala de aula.
Robert
Apresenta dificuldades na leitura, na interpretação de texto e na escrita.

Pablo
Não realiza as tarefas diariamente, aparentando desinteresse. O aluno tem muita dificuldade na escrita, na leitura e na interpretação de texto.








Postar um comentário

Siga @SilyLandia